Os estudantes (bando de baderneiros) vão se reunir nesse sábado lá na porta da catedral às 20:30 pra protestar contra o preço da passagem.
Estou ouvindo rumores que esta vai ser a missa mais agitada que Diamantina já teve.
Mais animada até que as missas do Padre Marcelo Rossi.
Alguns alunos já andam até ensaiando o Iêiêiê de Jesus para apresentar.
Ninguém melhor do que o nosso queridíssimo prefeito Padre Gê para celebrar a missa!
Ele vai tirar um tempinho da sua vida política e retomar a sua antiga atividade religiosa somente para ter o prazer de participar desse momento histórico para todos nós!
Durante a celebração, ao invés de hóstias, serão distribuidos VALE TRANSPORTE!
Ainda bem que isso vai ser lá na catedral, pq se fosse aqui na Igreja do Carmo, a minha igreja, eu ia colocar esse povo todo no tronco!
Se tiver interesse em participar, dá uma olhadinha aí no convite:
Prezado responsável pelo blog,
ResponderExcluirEntendo a necessidade de vcs estudantes estarem reinvindicando algo que é direito de vcs, concordo que o poder público local não tem dado a devida importancia ao caso. O valor cobrado pelas passagens este semestre, aliás nos outros também vem aumentando abusivamente, e o transporte nem é tão legal assim.
Bom mas gostaria de chamar atencão para o fato de como foi feito este post referente ao protesto, a escolha das palavras não foi feliz, pois ficou desagradável, tratar simbolos católicos de maneira tão ridícula e desrespeitosa, principalmente a missa. Penso que religião, valores, opiniões e etc, devem ocorrer devem de forma democrática, afinal não estamos mais na ditadura, porém as coisas devem ser feitas de forma respeitosa e madura.
Att
Tati
Prezada Tati,
ResponderExcluirSim, os alunos tem o direito, e devem sim reinvindicar algo que é de direito deles.
Quanto aos ícones do catolicosmo presentes no post, ao nosso ver, não estamos em momento algum ofendendo algo referente ao catolicismo.
Poderia justificar aqui que a igreja por si só já se suja me referiando aos aotos da santa inquisição, a pedofilia que ALGUNS padres andam cometendo, a venda de indulgências, dentre outros fatores, mas acredito que este não seja o momento nem o local para se discutir isto.
Os símbolos católicos ao qual foi referido no post foram:
padre - utilizado como referência ao prefeito da cidade (ele mesmo faz questão de ser chamado de padre. Basta olhar nos santinhos de sua campanha);
catedral - citado apenas como referência do local de encontro dos estudantes;
missa - evento no qual os estudantes tem a intenção de protestar;
celebração - o mesmo referido à missa;
No entanto, não acredito que o post tenha ofendido em algum momento o catolicismo. A charge foi utilizada um padre de batina, fazendo alusão ao nosso representante público. Porém nem sequer dentro de uma igreja ele está.
Charges são assim: se pega coisas minusculas, e as olha com lente de aumento na ótica do humor!
Ainda reintero que o humor é a melhor forma de atingir as massas!
E se é através da tradição religiosa diamantinense que seremos ouvido! Vai ser sim, a religião a nossa arma para atingirmos a grande maioria!