domingo, 4 de dezembro de 2011

Estereótipo? Não, afinidade...

 Podem falar o que quiser...

A imagem por si só já diz tudo, mas como ainda existem pessoas que não são capazes de interpretar além do que está sendo dito, aí vai um caminho...

O propósito aqui não é taxar como são as pessoas de determinado curso. O negócio vai muito mais além! O objetivo foi o de mostrar como é nitida a afinidade entre as pessoas de um mesmo grupo, e que ultrapassam o caráter da escolha do curso!



É possivel notar características particulares, porém semelhantes, que caracterizam cada equipe.
É fato que toda regra tem excessão, mas eu sinceramente desconfio de uma coisa:

Se a imagem te incomodou, é porque você se identificou!

É como alguém um dia disse:

"A sinceridade incomoda a muitos, principalmente a todos aqueles que não conseguem ser sinceros com eles mesmos"

Desabafo de uma iniciante


Eu juro que me espanto como as pessoas se contentam com tão pouco...
É claro que a UFVJM está crescendo, é claro que ela tem recebido investimentos, é claro que alguma coisa tem sido feita...
Ela está crescendo, mais insistem em enfiar alunos do BHU em auditórios que ainda não terminaram de ser construidos, e que já deveriam estar prontos a pelo menos 1 ano...
Ela está recebendo investimentos, mais eles não tem sido utilizado de maneira adequada! Basta olhar a quantidade de material empilhado no estacionamento da reitoria que está se degradando por falta de uso e por estarem estocados de maneira inadequada...
Alguma coisa tem sido feita, mais o que tem sido feito é o MÍNIMO que poderia ser feito com tanta grana investida!!!

As vezes sinto que o futuro da nação está se vendendo a preço de dentadura como em época de campanha eleitoral!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É devagar devagarinho. Diamantina receberá show de Zeca Pagodinho.

Depois dos bombásticos shows que houveram no Campo do Tijuco como a Banda Tarrachinha e o Bonde do Tigrão, Diamatntina vai receber o bebum do Zeca Pagodinho!


Pra variar um pouco, o Show será no Campo JK, esse aí que vocês insistem em chamar de Tijuco no dia 17/09.

Já liguei pra ele convidando para se hospedar aqui em casa!
Mandei encher a caixa d'agua de brahma...

Presidenta Dilma Autoriza Instituto Federal em Diamantina e Teófilo Otoni.

Esses governantes cismam com uma coisa, que num sei de onde tiram!
Agora a tal da presidenta (raiva que eu tenho dessa palavra, porque tá errada, é presidente) Dilma autorizou a criação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) aqui no Arraial do Tijuco.

Ela anunciou essa proeza no momento em que dizia sobre a expansão de toda a Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, feito na terça-feira dia 18.
Dizem que vão criar esse negócio aqui entre os anos de 2013-2014.
Tô até vendo o caos que esse negócio aqui vai se transformar!
Se já não bastasse esse bando de adolescente que vem aqui pra cidade, agoram me inventa de trazer mais menino pra cá! E o pior! Meninos de Ensino Médio!

Na reunião com o governo federal, o Padre Gê assumiu o compromisso de arrumar o terreno para a construção das unidades de educação profissional.
Quero ver onde é que ela vai arrumar espaço pra colocar esse negócio!
Num tá dando conta nem de diminuir o preço da passagem!
Vai ter que criar mais um universo paralelo aqui na cidade. 


Fonte

Regina Casé grava programa em Diamantina


Ontem andando por aí no Arraial do Tijuco, eu encontrei com uma amiga antiga, de longa data caminhando pela cidade. Era ninguém mais ninguém menos que a Regininha.

Ela me contou que veio aqui pra Diamantina gravar um programa que ela apresenta no Canal Futura chamado "Um Pé de Que?"
A gravação vai ser hoje (quinta).
Então, se você é tiete de artista, não saia da rua que é possível que você encontre com ela!

Em cada episódio, o programa mostra uma árvore da flora brasileira de formas bastante inusitadas.

O programa vai ao ar todos os dias!
Fonte

Diamantina atrai turistas em busca de sexo.

É certo que o Brasil tem atraido cada vez mais turistas que vem ao nosso país em busca de sexo.

Diamantina não diferente do resto desse nosso país, tem atraído cada vez mais turistas que vêm em busca de satisfazer a sua carne.

Hoje, navegando pela internet. (Sim, internet, já fui uma escrava, mais agora eu sou da High Society) encontrei um post no yahoo respostas, onde um mulek perguntava onde poderia encontrar um puteiro aqui em Diamantina, porque estava vindo para cá! Confira clicando aqui.

Detalhe para as especificações do menino:
galera to viajando pra diamantina e queria saber onde eu posso encontrar um pu*teiro la!, que '' deixem '' entrar menor de 18 com identidade ''falsa''

Tenho visto que a demanda para este tipo de empreendimento tem aumentado cada vez mais!
Estou pensando seriamente em abrir um estabelecimento para aumentar ainda mais a minha fortuna!

Interessadas, contactem-me!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Duas pessoas são presas por estelionato em Diamantina.

 Dois idosos sem ter o que fazer, vieram lá de Montes Claros (ô povo pra dar trabalho) pra enganar os idiotas aqui em Diamantina. Um de 74 e outro de 72 anos foram presos na segunda feira de manhã porque de acordo com a Policia Civil, eles aplicavam um golpe nesse povo inocente, que consistia em benzer o dinheiro deles.

Tenho uma escrava aqui em casa que estava juntando dinheiro pra pagar a alforria dela. 
Um belo dia éla encontrou com esses dois salafrários que iludiram a pobre coitada, dizendo que se eles benzessem todo o dinheiro que ela tinha guardado, que ele iria render muito mais.
A pobrezinha toda inocente deu o dinheiro para os pilantas que substituiram as notas dela por dinheiro falsificado.

Fiquem de olho seu bando de abestado. Se querem aumentar seus dinheiros, vão trabalhar.
Porque hoje em dia já não se fazem mais contratadores como antigamente!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diamantina terá missa agitada no sábado.

Os estudantes (bando de baderneiros) vão se reunir nesse sábado lá na porta da catedral às 20:30 pra protestar contra o preço da passagem.
Estou ouvindo rumores que esta vai ser a missa mais agitada que Diamantina já teve.
Mais animada até que as missas do Padre Marcelo Rossi.
Alguns alunos já andam até ensaiando o Iêiêiê de Jesus para apresentar.

Ninguém melhor do que o nosso queridíssimo prefeito Padre Gê para celebrar a missa!
Ele vai tirar um tempinho da sua vida política e retomar a sua antiga atividade religiosa somente para ter o prazer de participar desse momento histórico para todos nós!

Durante a celebração, ao invés de hóstias, serão distribuidos VALE TRANSPORTE!

Ainda bem que isso vai ser lá na catedral, pq se fosse aqui na Igreja do Carmo, a minha igreja, eu ia colocar esse povo todo no tronco!


Se tiver interesse em participar, dá uma olhadinha aí no convite:


domingo, 15 de maio de 2011

Laila Dominique em Diamantina?

Alguém pode me dizer o que essazinha está fazendo aqui em Diamantina?
Alguém avisa pra ela que aqui só há lugar para uma negra famosa?
Se continuar por aqui, ela vai acabar fazendo parte da minha senzala!
O recado está dado!

Festival de História em Diamantina

Ocorrerá no Arraial do Tijuco (ops, Diamantina. É que ainda não me acostumei com esse novo nome.) o  fHist. Isso, porque minha cidade, que eu mesma e meu marido contratador mandamos construir, possui uma paisagem muito bem preservada.

 Confira o que vai rolar (tô aprendendo essas gírias de hoje em dia):

Tenda de historiadores e jornalistas –
Vai ficar lá na Praça Doutor Prado, uma tenda, com capacidade para 500 participantes, pra atender esse bando de folgados! Lá vai ter conferências e debates durante todo o festival.

Cinema no teatro – Na minha época num tinha isso não, eita mordomia! Lá no Teatro Santa Izabel (ainda axo que deveria ser uma cadeia por causa desse tanto de bandido que tá tendo por aqui) vai ter sessões de filmes (espero que passem o meu!) e onde os participantes poderão prozear com os diretores e atores convidados.

Proseando no mercado – Num gostei disso não, onde é que minhas mucamas vão comprar as verduras para meu almoço? Esse povo cismou de transformar o Mercado Velho em um espaço cultural para os autores convidados conversar com o público sobre seus livros.

Livraria da História – Denovo, esse povo atrapalhando a feira. Agora cismaram de vender livro lá no Mercado Velho. Já informo que se não venderem o meu, vou arrumar um barraco daqueles!

Oficinas de História –
Antes do festival, diz que vai ter um monte de oficinas e residências criativas, voltados para os professores e os jovens daqui. Ai Meu Santo Diamante, esse povo já adora contar uma história, depois dessa...

Oficininha de Histórias – Dia 12 de Outubro, no dia da criançada vai ter na parte da manhã atividades lúdicas (esse é o nome que usam hoje em dia pra falar de mulecagem) lá na praça do mercado.

Histórias cruzadas - Vai ter também um monte de manifestações artísticas (vô mandar meus escravos ir lá dançar umas musiquinhas africanas), bandas de música (nem me venham com barulhada na porta da minha casa, já tô avisando), grupos musicais e folclóricos. Os museus (já vem esse povo ficar vindo aqui em casa), livrarias, bares, restaurantes oferecerão durante o evento uma programação cultural (já adianto que a programação aqui de casa é lavar chão, fazer comida, lavar minhas roupas...)

Entre estas manifestações, destacam-se:

Vesperata –
Num podia faltar né. Já estão cansados de saber que a gente já num aguenta mais essa mesmice, e insistem em colocar isso aí. Ou muda esse negócio, ou a gente dispensa!

Música no mercado – Vai ter um palco lá na praça do mercado com atrações todo dia. Já adianto que se a música atrapalhar meu sono, faço o mesmo que fiz com a torre da minha própria igreja!

Concertos – As igrejas do centro vão abrir as portas para concertos de músicas barrocas. Onde já se viu! Pra mim, igreja é lugar de rezar. E além disso, as igrejas aqui vivem fechadas, quero ver se vão abrir mesmo!

Performances de época – Os bares e restaurantes vão oferecer atrações especiais, acompanhados de pratos da culinária regional (já adianto que quem fizer alguma piadinha com o prato xinxim da xica vai pro tronco!).

Trilha histórica e cultural – Cortejo e passeata pelas ruas e becos do centro histórico da cidade, acompanhando bandas e grupos musicais e folclóricos no encerramento festivo do fHist.9- Ufa, finalmente acabou!

Se você quiser saber mais alguma coisa, visita aí o site deles, que eu num sou fofoqueira pra ficar espalhando as novidades por aí! http://www.festivaldehistoria.com.br/